sexta-feira, 15 de maio de 2009

Sobre/Sob a Chuva

Essa sexta-feira foi molhada.
A caminho do trabalho uma chuva forte me surpreendeu. Tive até que parar para espera-la diminuir e mesmo assim fiquei encharcado.

Não é qualquer chuvinha que assusta um ciclista animado, mas o preocupa a previsão para os próximos dias (chuva no final de semana é desanimador). Então fui conferir a previsão do tempo que me antecipou:
Sábado 16/05 - Probabilidade de chuva 0%; Manhã com sol e nuvens, Tarde Nublada e Noite Nublada; Temperatura Min. 16 e Max. 23; Ventos na direção SSW a 17km/h.

Já diria o Pequeno, que isso tudo ai não significa muito se eu disser que vai amanhecer aquele dia mais escurinho e frio. E ai ficarei enrolando na cama o máximo possível. Ou contar que o dia nublado vai dar aquéééla preguiça que vem junto com aquéééla fome ótima para um "brunch" ("café" ou "almoço" de quem acorda tarde). E que aqueles que passam agasalhados pelas calçadas poderão sentir frio nas bochechas. Mas ainda menos frio que eu, que vou estar com os olhos gelados de quem corre ou observa o mar contra o vento.
Dizer que teremos de 16 a 23 Celsius não é o mesmo que curtir o clima gelado depois de tanto verão.

Não adianta falar, cê tem que experimentar!
Então não me obrigue a tentar traduzir o belo dia que foi essa sexta-pós-tempestade nessas praias lindas do Guarujá e veja você mesmo um pouco das fotos que tirei de uns poucos lugares que passei durante meu pouco tempo livre. Um fotografia vale mais que mil palavras, né?

Um comentário: